Seja Livre, Use Linux

2 de jun. de 2009

Atividades Sendo Realizadas no Curso - Cuiabá, MT - 2009

   



Olá a todos, alguns alunos da escola Historiador Rubens Mendonça, ja trouxeram varios nomes de programas educativos para serem trabalhados com os alunos, espero que todos tambem façam sua parte, as alunas Margarida, Vera, Ana Paula, Matildes e o Wises mandaram uma lista com varios nomes de programas, a maioria ja instalados no Linux Educacional, um muito interesante é o Gperiodic, que mostra a tabela periodica dos elementos, e o Ktouch, para aprender a digitar.

Aguardo o restante dos alunos participando tambem com suas ideias atraves do blog, postem seus exercicios, vamos contribuir.


Visitem http://www.brincandoseaprende.com.br/ site de jogos educativos muito bom.

Thalles Monteiro

Sobre Thalles Monteiro

...

50 Participações

Write Participações
Anônimo
AUTHOR
quinta-feira, junho 04, 2009 delete

Ola queria deixar registrado a minha satisfação de estar fazendo este curso, com o objetivo de aprimorar os meus conhecimentos em informatica este curso e mara. professora Celma.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
quinta-feira, junho 04, 2009 delete

olá professor!
estamos contando com a sua compreensão, pois queremos continuar com as aulas até o final do curso, abraços, Adele, Alessandra, Mirian

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
quinta-feira, junho 04, 2009 delete

Mais conhecimento e isto que estou em busca e com certeza estou encontrando abraços.Celia Regina da Costa

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
quarta-feira, junho 10, 2009 delete

"Tudo vale a pena, se a alma não é pequena". Fernando Pessoa

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
domingo, junho 28, 2009 delete

Roseli Pires
Os cursos contribui,pois devemos estar aptos e abertos a novas e atuais forma de aprender e ensinar.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
domingo, junho 28, 2009 delete

Diva Cristina
O curso de informatica vem contribuindo e aprimorando os meus conhecimentos.

Reply
avatar
sexta-feira, julho 03, 2009 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Anônimo
AUTHOR
terça-feira, julho 07, 2009 delete

Matilde- O curso foi muito bom e estou aprendendo a nova tecnologia.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
terça-feira, julho 07, 2009 delete

Mariluci - Se atualizar é muito importante e esse curso me trouxe novos conhecimentos.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
terça-feira, julho 07, 2009 delete

ANGELICA E CLEIDE SUA AULA É MUITO INTERESSANTE PARA NOSSO CONHECIMENTO E ATRÁVES DELA OBTIVE MUITO ESCLARECIMENTONAS DUVIDAS.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
terça-feira, julho 07, 2009 delete

THALLES ESTOU MUITO CONTENTE COM AS AULAS POIS ESTOU APRENDENDO MUITAS COISAS QUE EU NÃO SABIA DESSA MANEIRA ESTOU AMPLIANDO MEUS CONHECIMENTOS EM INFORMÁTICA.

WISES

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
terça-feira, julho 07, 2009 delete

Anônimo disse que vc é muito legal sua aula é nota dez.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
terça-feira, julho 07, 2009 delete

Gilda desenvolvemos a competencia estudando é o que eu vou fazer prometo.









-

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
terça-feira, julho 07, 2009 delete

Buenas noches!!!
yo no estoy hablando mucho ahora , pero, puedo decir que la clase está muy buena,,,
Ana Paula

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
terça-feira, julho 07, 2009 delete

Margarida Célia
Thalles, agora (pela 2ª vez) estou mais segura sobre o curso e com mais dominio do que faço na hora de usar o programa LINUX na minha escola. Obrigada pela paciência para com todos nós. Pretendo exercitar mais p/ ter domínio da linguagem LINUX. Isso dependerá exclusivamente de mim.Bye!...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
terça-feira, julho 07, 2009 delete

CICERA . A Vida e uma corrida ,Voce e o Piloto E DEUS e o seu guia voce nâo PODE parar se nâo vai comer POEIRA

CUIABA 07-06-2009

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
terça-feira, julho 07, 2009 delete

THALLES, desta vez eu consegui fazer o curso com você. Não conhecia quase nada sobre o Linux, agora certamente o meu aprendizado está muito mais elaborado.
Gostei, porque suas aulas são dinâmicas porém light e prazerosas de participar.
Obrigada pela compreensão!

abraços
Vera Lucia.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
terça-feira, julho 07, 2009 delete

MEU ,QUERIDO PROFESSOR VOCê NâO OLHOU NOSSA LIÇAO


VOCÊ ,E
UM HOMEM MUITO OCUPADO .
CICERA BOA NOITE>

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
quarta-feira, julho 08, 2009 delete

thalles - ola Cicera, olhei sim a liçao de todos, e o importante e que voces conseguiram fazer, espero que retorne a este blog e fale um pouco mais do seu aprendizado ta. te mais e tenha otimas ferias. Espero que todos tenha gostado do curso, apesar de nao agradar a todos os gostos, faço o possivel para isso.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
quinta-feira, julho 09, 2009 delete

Célia Regina- - Boa Noite Thalles! Gostaria de tecer comentários à respeito das suas aulas. Você é um execelente professor, ministra com sabedoria e simpatia suas aulas, criando um ambiente agradável para aquisição e aprimoramento de conhecimentos

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
quinta-feira, julho 09, 2009 delete

professor, foi muito bom seu comentário. waldenete cuiabá

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
quinta-feira, julho 09, 2009 delete

JACYANA-OLÁ PROFESSOR THALLES ESTOU ADORANDO A SUA AULA

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
quinta-feira, julho 09, 2009 delete

Oi Talles, como já disse é um prazer tê-lo como professor,
tenho aprendido muito! É uma pena que o curso está acabando.Acredito que como eu todos gostaram muito, pois suas aulas são agradáveis.Obrigada pela sua paciência e boa vontade.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
quinta-feira, julho 09, 2009 delete

Célia Regina- thalles, estamos vivendo em uma época em que o conhecimento, a informação e a tecnologia, tomaram proporções jamais vista pela humanidade.Não podemos ficar alheios com que ocorre à nossa volta.Mas sim,caminhar juntamente com a humanidade que está em constante mutação.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
sexta-feira, julho 10, 2009 delete

Delcy

Ana Maria

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
sexta-feira, julho 10, 2009 delete

estou muito confusa

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
sexta-feira, julho 10, 2009 delete

elisangela
gostei do curso,

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
sexta-feira, julho 10, 2009 delete

gostei dessa oportunidade de aprender

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
sexta-feira, julho 10, 2009 delete

Thalles nos da escola AFL gostamos da maneira como voce ministrou suas aulas foram interessantes e prazeirosas e de muito aprendizado para o meu dia a dia. beijos ate a proxima.....

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
sexta-feira, julho 10, 2009 delete

Adriano - Gostei muito do curso aprendi como mexer pelo menos um pouco de Linux educacional 3.0. O profº Thalles e muito bom para explicar os conteúdos do curso e bom para tirar as duvidas dos alunos.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
sexta-feira, julho 10, 2009 delete

valdenice nunes da costa
este curso de informatica è o que eu gostaria de fazer hà muito tempo.hoje tenho oportinidade de fazer estou gostando o professor ensina muito bem sò falta eu praticar mais. tenho certeza quando eu estiver o meu computador vou ter mais tempo para estudar. que pena que este curso està terminando,porque gostaria de aprender mais. mais o que aprendi com esse professor poderei da continuidade.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
sexta-feira, julho 10, 2009 delete

As aulas estão sendo muito importante,pois através dele pude observarar a falta que a informatica nos faz,o professor Thalles e paciente e tem passado os conteúdos de forma clara e obejetiva.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
sexta-feira, julho 10, 2009 delete

Delcy/Ana Maria.
Gostei muito de ter o prazer de ter você como nosso professor de informática.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
sexta-feira, julho 10, 2009 delete

justina
Maria Valniza
O curso ministrado pelo Professor Thalles foi muito gratificante pois veio trazer novos avanços tecnologigos.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
sexta-feira, julho 10, 2009 delete

Olá professor, tudo bem. As aulas de informática foram ótimas, obrigado.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
sexta-feira, julho 10, 2009 delete

Maristela Oliveira do Amaral
Que pena que o curso está terminando, foi muito legal.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
sexta-feira, julho 10, 2009 delete

muito sucesso, sabedoria e acima de tudo paciência para você, pois esses DONS poucas pessoas possuem.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
sexta-feira, julho 10, 2009 delete

Elpidio Primo Vieira

As aulas formam boas mas faltou eu práticar mais.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
sexta-feira, julho 10, 2009 delete

isabel martins
eu gostaria que fosse mas tempo porque foi muito bom.faltou mais pratica em relação a mim mais com certeza o que aprendi vou colocar em pratica

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
sexta-feira, julho 10, 2009 delete

As aulas foram muito importamte para nos pena que o curso foi muito pouco tempo obrigdo pela sua paciemcia conosco agradecimento jonilza e nizete

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
sexta-feira, julho 17, 2009 delete

PROFESSOR THALLES COMO JA DISSE ADOREI AS AULAS MESMO COM O PROBLEMA DE FALTA DE COMPUTADORES PARA O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
quarta-feira, julho 22, 2009 delete

laurides gostei muito desse curso pois aprendi coisas que eu não sabia

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
quarta-feira, julho 22, 2009 delete

eu sou a aluna neuza pois preciso de ajuda pois não consigo fazer a senha do meu imal ja fiz 50 vezes e não deu certo espero resposta

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
quinta-feira, julho 23, 2009 delete

óla professor eu aprendi muito no curso linux mais gostaria de mais aulas pratica para desenvolver mais nossa abilidades............

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
quinta-feira, julho 23, 2009 delete

óla professor eu aprendi muito no curso linux mais gostaria de mais aulas pratica para desenvolver mais nossa abilidades..aluna IARA DAMIANA

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
quinta-feira, julho 23, 2009 delete

Thalles - ola Neuza, da uma olhada se esta digitando certo a senha, pois se estiver desligado o num lock os numeros nao funcionam lembra, e se estiver ligado o capslock vai sair em maiusculo a senha, da um conferida nisso ta, qualquer coisa me liga ou retorne neste blog com sua duvida ta. te mais e espero que consiga

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
quinta-feira, julho 23, 2009 delete

Thalles - Ola Iara, se precisar de mais aulas ou dicas me avise ta, estou aguardando me ligue ou mande email para mais esclarecimentos ok. te mais.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
domingo, julho 26, 2009 delete

o curo foi uma maravilha pena que os computadores não funciona todos.
laurides

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
domingo, julho 26, 2009 delete

neuza olá professor consegui fazer a senha depois da explicação o curso foi otimo

Reply
avatar

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.