Seja Livre, Use Linux

25 de nov. de 2012


Sejam tod@s bem vind@s, conforme pedidos, fiz um manual para configurar o linux 4.0 na conexão sem fio do pregão 83/2008 sem precisar estar logado como professor, e outras configurações de contas dos alunos, espero que gostem, sugestões e melhorias faça um comentário.


22 de nov. de 2012


Ainda bem que vão chegar mesmo, já usei um e achei muito bom mesmo, interatividade tem de sobra, agora precisamos ver o que os professores irão fazer com ele, muitos sem formação nem para computador desktop, imagina para tablets, Acredito na formação continuada dos Profissionais da Educação como unica solução para as estreitar as relações com os atuais "alunos" que temos nas escolas. Mato Grosso tem sido referencia no Brasil em formação continuada pelos Cefapros e NTMs, atraves da SEDUC/CFTE e UNDIME-MT.
                     Um dos modelos é o YPY da Positivo. leia mais...

13 de nov. de 2012



Este manual é para melhor orientar quem precisa de informações sobre o que a escola já recebeu do Proinfo, ou ainda vai receber. É fácil de saber através dos dados que o próprio MEC disponibiliza em seu Portal, veja mais baixe o arquivo e confira.



E aguardem, manual do ProinfoData e o mais esperado - Parametrização do Linux 4.0